top of page

10 dicas para criar um ótimo relacionamento

  • ADM
  • 10 de jul. de 2021
  • 4 min de leitura

Este artigo foi escrito por Simone Milasas - Coordenadora mundial de Access Consciousness - para ler o texto original acesse: access-consciousness-blog.com

A definição literal de relacionamento é a distância entre duas coisas. Você está criando um relacionamento que cria distância e separação? Ou seu relacionamento está contribuindo e somando na sua vida?

O relacionamento é um negócio. Como exatamente você está conduzindo seu relacionamento?


E se você acordasse todas as manhãs e dissesse: “Uau, estou neste relacionamento. Agora, o que posso criar que não fui capaz de criar antes? ”


Confira essas 10 dicas do meu parceiro Brendon Watt e eu para criar um relacionamento melhor!


1- Ta se divertindo: se você não está se divertindo, pergunte-se por que está fazendo isso? Você não precisa ter um relacionamento. Não é uma necessidade, é uma escolha. Se você não estiver se divertindo, pergunte: “o que mais é possível?” ou “o que posso ser ou fazer diferente para mudar isso? ” Em vez de decidir qualquer coisa em um relacionamento, você precisa questionar. Olhe para qualquer situação da qual você possa estar duvidando e pergunte: "isso está contraindo minha vida ou está expandindo minha vida?" E, se não está acrescentando nada à sua vida, tem certeza de que quer? Em vez de ouvir amigos e familiares, e se você escolhesse por você?


Simplesmente pergunte: "Esse relacionamento adiciona à minha vida?" Sim ou não?


2- Traga seu parceiro de volta: o que isso significa? Permitindo que seu parceiro mude e seja tudo o que pode ser. E quando eles estão passando por algo, significa que estão mudando e você sabe que eles passarão por isso e se tornarão ainda melhores.


Sua vida realmente piora ou apenas fica cada vez melhor e melhor?


E se você pudesse cuidar de si também?


Se você não estiver disposto a se ajudar, não terá a ajuda de mais ninguém. Se ajudar significa que você sabe que é brilhante e que tem seus momentos de tristeza e pena ou 'patéticos', mas também sabe que sempre sairá desses momentos.


3- Sem expectativas: se você espera ou projeta que seu parceiro deve ser algo ou alguém, então, instantaneamente, ele ou eles precisam ir a julgamento, ou você mesmo o faz. Só porque seu parceiro escolheu algo ontem, não significa que ele vai escolher novamente hoje.


E se você não tivesse uma definição de quem eles são e pudesse dar-lhes espaço para serem eles?


E se você não agisse com seu parceiro como ele era ontem, mas como ele é hoje?


Não tenho o mesmo relacionamento com Brendon todos os dias, e parece que não somos as mesmas pessoas. Nós olhamos para quem somos a cada dia.


4- Permissão: Você precisa permitir a mudança de seu parceiro e permitir que ele escolha tudo o que gostaria de escolher. O que quer que seu parceiro esteja fazendo e sendo, deixe-o ser isso. No entanto, você não pode esperar que alguém mude, você precisa permitir que eles mudem. Se você espera que eles mudem, isso cria conflito e confronto, o que é muito diferente de permitir que eles mudem. Quanta permissão você pode ter para você e seu parceiro?


5- Seja grato. Olhe quem você é e seja grato por você. Olhe para a pessoa à sua frente no relacionamento e seja grato por ela. Em vez de 'esperar', 'separar' ou 'projetar', olhe para quem você está e seja grato por eles. Você os escolheu por algum motivo.


Se você acordar com alguém de manhã e disser: “estou muito grato por você. Você adiciona na minha vida”, sua vida seria diferente?


6- Acorde com um parceiro diferente todos os dias: chamei sua atenção, não é? Não, não quero dizer um corpo diferente. Se você destruir e descriar seu relacionamento com seu parceiro todas as noites, você acordará com um novo parceiro e um novo relacionamento a cada dia!


É tão simples quanto dizer essas palavras - "tudo o que nosso relacionamento era ontem, eu destruo e descrio." Isso permite que possibilidades completamente novas e expansivas apareçam. Mesmo que você esteja com seu parceiro há 20 anos, você pode permitir que ele seja novo e diferente a cada dia.


Você quer que o sexo seja o mesmo toda vez? E se cada vez que você fizesse sexo, fosse completamente diferente? Você pode brincar com ele; da mesma forma que você brinca com um relacionamento.


7- Ninguém está errado: você não foi feito para ter um relacionamento e andar por aí sendo feliz o tempo todo. O mantra de Access Consciousness é 'Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória'. Você pode usar isso a qualquer momento para literalmente qualquer coisa. Relacionamento não significa acertar. Só porque começa com um 'R', não significa que tenha que estar certo. E também não precisa estar errado. É muito divertido.


8- Dê aos homens seu espaço: a maioria dos homens processa as coisas de uma maneira muito diferente das mulheres e exige espaço. Quando Brendon está passando por algo, eu faço a ele uma ou duas perguntas como: “posso pegar algo para você? "Precisa de alguma coisa?"; da energia de auxilia-lo, não de 'procurar a resposta'. E então darei a ele espaço para ser e fazer o que ele precisa. Você não é obrigado a 'consertar' seu parceiro.


9- Contrate um faz-tudo: eu vejo algumas mulheres dando ordens aos homens e dizendo a eles o que fazer o tempo todo. Isso não é honrá-los. Você vai destruir e contrair o homem em sua vida. Se você deseja que algo seja feito, não espere que seu parceiro o faça. Siga o conselho de Gary Douglas, o fundador do Access Consciousness: “se algo precisa ser consertado, contrate um faz-tudo”. Como eu disse antes, não espere que seu parceiro seja ou faça algo, mesmo que uma torneira precise ser consertada. Apenas aproveite seu parceiro.


10- Cale-se: sempre que você for dizer alguma coisa, olhe e pergunte: "isso realmente vai contribuir?" Ou “que futuro isso vai criar?”


Pode contribuir muito mais se não dizer nada.


E se você estivesse disposto a se divertir com seu parceiro?


E se fosse um lugar de contribuição, um lugar de criação e um lugar de brincadeira?


Qual seria a aparência disso? O que seria hoje?

Comments


bottom of page