top of page

3 ferramentas para seu corpo parar de sofrer

  • ADM
  • 10 de jul. de 2021
  • 4 min de leitura

Este artigo foi traduzido do blog oficial do Access Consciousness, para ler o texto original acesse: access-consciousness-blog.com

Você está sofrendo com seu corpo ou desfrutando dele?

A maioria das pessoas, se é que tem consciência de seu corpo, enfatiza os “problemas” com ele, se concentram em suas dores, doenças, desconfortos, sinais de envelhecimento ou em muitos outros julgamentos sobre os corpos.


E você, considera o que surgi quando você se olha no espelho ou observa seu corpo? E se o seu corpo não for um problema a se sofrer?

Seu corpo poderia ser uma fonte constante de alegria e contribuição para sua vida?


Quando você está julgando seu corpo, você impõe suas ideias sobre o que funcionará para ele, mas seu corpo tem sua própria consciência. A maioria de nós tenta desligar essa consciência.

Observe sua experiência com a consciência corporal.


Com que frequência você vai contra o que seu corpo lhe diz e:

  • Come algo que você sabe que seu corpo não gosta

  • Toma um medicamento que seu corpo está lhe dizendo para evitar

  • Veste roupa que seu corpo não gosta

  • Vai para a cama com alguém que você sabe que não deveria ir para a cama e depois, você pensa: "eu não deveria ter feito isso!"

Quando você tem esses momentos de consciência, é o corpo tentando dizer o que vai funcionar e o que não vai.


Seu corpo avisa: “Preste atenção! Isso não vai acabar bem. ”


Quando você resiste à consciência que seu corpo está tentando dar a você, ele fala mais alto, tentando fazer com que você ouça. Dor, desconforto e doença podem ser o resultado de ignorar seu corpo que está tentando chamar sua atenção.


Você gostaria de curtir seu corpo e permitir que sua consciência contribuísse para sua vida?


Aqui estão três ferramentas para ajudar:


1. Esteja em comunicação

Perceber o que seu corpo deseja e exige para que funcione melhor para você começa ouvindo seu corpo.


A comunicação começa com perguntas. Você provavelmente não ouvirá o que seu corpo gostaria se não perguntasse! Para o próximo dia (ou semana), pergunte ao seu corpo sobre tudo o que diz respeito a ele:


"Corpo, que roupa você gostaria de colocar?"

"Corpo, você gostaria de comer agora?"

"Corpo, como você gostaria de se mover?"

"Corpo, com quem você gostaria de dormir?"


Seu corpo não se comunica através de palavras, então não espere ouvir uma resposta. Lembre-se: o que é verdade faz você se sentir mais leve, então, mesmo que não tenha certeza do que seu corpo está dizendo, comece a seguir o que parece mais leve.


Por exemplo, se o seu corpo gostaria de comer, você pode dar a ele algumas opções e ver qual delas se sente mais leve. Se você estiver olhando no armário, observe por quais roupas seu corpo é atraído e o que o faz sentir bem.


À medida que você continua perguntando a seu corpo sobre tudo, ficará melhor em ouvir como ele se comunica com você.


2. Esteja em celebração e gratidão

Quando você está mais focado nas falhas que vê em seu corpo, é fácil perder de vista as muitas maneiras pelas quais seu corpo o está apoiando. Tudo o que você faz o dia todo envolve seu corpo.


Como você pode usar cada uma dessas ações para celebrar a contribuição que o seu corpo é?


Escove os dentes pela manhã, aprecie seus dentes, gengivas, língua e mandíbula. Caminhando pela rua, aprecie o movimento e a força de suas pernas e pés, agradecendo-lhes a maneira como o carregam pela vida. Ao comer uma refeição, celebre as mãos que o ajudam a comê-la, todo o seu sistema digestivo por receber os alimentos e sua corrente sanguínea por distribuir os nutrientes.


Julgamento e gratidão não podem coexistir; portanto, quanto mais você agradece por seu corpo, menos será capaz de julgá-lo.


Se você tentar este exercício e perceber que surgem pensamentos sobre como seu corpo não está funcionando tão bem quanto você gostaria, observe esses pensamentos e lembre-se de que são apenas um ponto de vista interessante.


Interessante ponto de vista, eu tenho esse ponto de vista...


Diga a si mesmo: “interessante ponto de vista, eu tenho esse ponto de vista” e veja se ele muda. Diga mais algumas vezes até que a energia do julgamento se dissipe e, então, volte à gratidão.


3. Esteja com pessoas que amam seu corpo

Se você não ama seu corpo, uma das melhores maneiras de mudar isso é começar a dizer adeus às pessoas que não amam seu corpo! Sempre haverá alguém que amará seu corpo.


Como Gary Douglas, fundador da Access Consciousness, disse certa vez: “um amigo meu costumava dizer que o bom de vender carros é que sempre há uma bunda para cada assento”. E aqui está. Comece perguntando: “quem gosta do meu corpo?” E peça ao seu corpo para encontrar as pessoas que gostam disso.


Quando você pode olhar através dos olhos de alguém que não julga seu corpo, tudo pode mudar.


Quem em sua vida vê seu corpo sem julgamento? Todos os dias, observe seu corpo através dos olhos deles.


Ao ouvir o seu corpo, dar-lhe gratidão e se cercar de pessoas que gostam dele, você começa a incorporar o verdadeiro presente que o corpo é.


O que abriria para você se parasse de sofrer com seu corpo e começasse a apreciá-lo?

O que você poderia criar em sua vida pela dádiva que seu corpo é?


Esse artigo foi traduzido do blog oficial de Access Consciousness

Comentarios


bottom of page