Como relaxar no estresse
- ADM
- 3 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Este artigo foi escrito por Simone Milasas - Coordenadora mundial de Access Consciousness - para ler o texto original acesse: access-consciousness-blog.com

Em uma escala de 1 a 10, com dez sendo o valor mais alto, quanto estresse você diria que está atualmente?
Você consegue identificar quais coisas em sua vida estão contribuindo para esse nível de estresse?
Para muitos, é um trabalho, finanças, gestão ou um colega, e para outros é o relacionamento com amigos e familiares. Existem várias situações e circunstâncias que podem criar estresse em nossas vidas.
Minha pergunta para você é: e se eles não precisassem?
E se, independentemente dos desafios que você esteja enfrentando, o estresse não fosse sua experiência?
Indo um passo adiante, e se, mesmo nas situações mais difíceis, você pudesse ter uma sensação de relaxamento e facilidade? É possível. O relaxamento pode ser uma escolha de distância.
Quero compartilhar três maneiras pelas quais podemos relaxar no estresse, para que não seja a força dominante em nossa existência diária.
1. Mude a maneira como você encara o estresse
Talvez você tenha decidido que o estresse é resultado das circunstâncias. Esse ponto de vista o coloca sob o efeito do estresse. Isso sugere que, quando coisas difíceis acontecem, não há nada que você possa fazer. E se essa suposição estiver incorreta?
E se o estresse e a opressão forem algo que você inventa, cria e escolhe?
Suponha que você tenha perdido recentemente o emprego. Você está se concentrando na perda, se preocupando com dinheiro, dizendo a si mesmo que não sabe para aonde ir. Todas essas coisas são escolhas. Todas essas escolhas criam estresse. Se você gostaria de ter uma experiência diferente, você tem que escolher outra coisa, e a maneira de escolher outra coisa começa com perguntas.
As perguntas o tiram do piloto automático do pensamento negativo, do estresse e abrem a porta para possibilidades que você não podia ver anteriormente.
As perguntas que você pode fazer são: o que mais é possível aqui? Como pode ficar melhor do que isso? Se isso não fosse um problema, quais seriam as possibilidades? Fazer perguntas em meio a situações difíceis pode exigir alguma prática. Eu convido você a continuar. Quanto mais você desenvolver os músculos para fazer perguntas, em vez de escolher o estresse e os pensamentos ansiosos, mais fácil será.
2. Permita-se receber mais
Um dos maiores fatores que contribuem para o estresse é a ideia de que temos que fazer tudo por conta própria, em vez de receber. Poucos de nós fomos ensinados a receber. Somos ensinados a resolver tudo e ser independentes.
Embora não haja nada de errado em ser forte e independente, e se você também pudesse receber?
Um dos maiores presentes que descobri que pode ajudar a receber mais é algo chamado Barras de Access Consciousness. As Barras de Access Consciousness consistem em 32 pontos na cabeça que, quando tocadas suavemente, dissipam os pensamentos, sentimentos, emoções, ideias e pontos de vista que o impedem de ter alegria e tranquilidade em sua vida.
Da próxima vez que você enfrentar o mundo e seus desafios sozinho, pare, respire fundo, relaxe e encontre algo que possa fornecer um ponto de vista diferente e contribuir, como alguém para administrar seus Bares (há praticantes de todo o mundo). O importante é dar uma olhada nas possibilidades que você não escolheu.
3. Faça de VOCÊ uma prioridade
O que é relaxamento para você? Você já fez essa pergunta?
Talvez o relaxamento para você não seja um banho quente ou chocolate. Talvez seja algo totalmente diferente. Independentemente do que seja relaxamento para você, e se você fizer de você uma prioridade e escolher mais disso?
Reserve uma hora ou comece com 30 minutos por dia, e um dia por semana e faça isso sobre você e o que relaxa, nutre e inspira. Quer seja beber vinho e assistir Netflix, ir tomar um café com um amigo, ler um livro, dar um passeio na praia ou qualquer outra ação produtiva, comprometa-se a torná-lo uma prioridade ao escolher essas coisas.
Quanto mais você fizer isso, mais começará a ver o que realmente importa para você, o que contribui para você, o que torna sua vida melhor.
Outra ótima pergunta a fazer é: o que posso acrescentar à minha vida? As pessoas que não funcionam devido ao estresse e opressão estão sempre escolhendo mais.
A tendência quando o estresse está presente é deixar as coisas irem na tentativa de minimiza-lo e controlar o resultado. Isso realmente não funciona. Adicionar coisas que trazem alegria e inspiração aumentam o relaxamento.
Embora possa ser fácil presumir que o estresse é o resultado de desafios, uma rápida olhada em volta mostra que a ideia é falsa.
O ano passado apresentou desafios em todo o mundo, mas muitas pessoas continuaram a criar, apesar das circunstâncias em suas vidas. Pessoas que perderam seus empregos criaram novos negócios. Outros incapazes de voltar para casa, presos em outro país, criaram uma nova vida onde estavam. Ninguém é vítima.
O que escolhemos cria o que experimentamos.
Comments