E se você não tivesse limitações?
- ADM
- 10 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
Esse artigo foi traduzido do blog oficial de Access Consciousness - para ler o texto original acesse: access-consciousness-blog.com

Existem algumas coisas na vida que simplesmente sabemos ser verdade: o céu é azul, a grama é verde e o chocolate é delicioso.
Você poderia ir mais longe e dizer que essas três coisas são apenas fatos da vida — não há necessidade de discutir ou ponderar sobre elas (bem, talvez pudéssemos concordar em discordar nesse último ponto...).
Mas e se disséssemos a você que não existe uma verdade definitiva para todos, ou um “fato da vida”.
E se dermos um passo adiante e dissermos que o céu não é azul, e insistirmos que ele o mantém vivendo em limitação?
Limitações nos fazem perder a magia
Se você aceita que o céu é azul, sem "como", ou "mais sobre isso", você está perdendo um dos aspectos mais mágicos do nosso planeta!
Conforme a luz do sol entra em nossa atmosfera, todos esses pequenos comprimentos de onda descolados se chocam e dançam.
Os comprimentos de onda mais curtos do azul e do violeta são os mais dispersos, fazendo com que o céu pareça azul. Mas também há comprimentos de onda vermelhos, amarelos e verdes lá dançando também!
O que isto significa? O céu é azul ... e amarelo ... e verde e vermelho!
Portanto, aqui está um pouco de assunto para reflexão: onde você decidiu que o céu é apenas azul e, por sua vez, criou uma limitação?
Que magia você está perdendo na vida?
Então, o que são as limitações?
As limitações são a base a partir da qual muitos de nós funcionamos. Uma limitação é uma ideia ou ponto de vista que você aceitou como a única opção - a ideia de que é “do jeito que é”!
Falamos muito sobre limitações aqui no Access Consciousness®. Se você já fez nosso curso básico, sabe que se trata de quebrar a base de limitações a partir da qual normalmente operamos e construir uma nova base totalmente ilimitada.
Mas o que há de tão ruim nas limitações?
Em primeiro lugar, não há nada de "ruim" nas limitações. Novamente, se você estiver familiarizado com o Access Consciousness, tentamos evitar julgamentos sobre o certo e o errado, bom ou mau, etc. Tudo é simplesmente um ponto de vista ou uma escolha.
Portanto, em vez de considerar as limitações uma coisa ruim, tente perguntar se elas permitem que você explore possibilidades infinitas em sua vida.
Como criamos limitações?
“A única maneira de criar uma limitação é criando, assumindo ou escolhendo um ponto de vista limitado.” - Dr. Dain Heer
Criamos limitações quando existimos em um estado de conclusão, em vez de estarmos em dúvida. Quando aceitamos algo como sendo do jeito que é, sem possibilidade de mudança, estamos criando limitações para nós mesmos.
Quando percebemos que existem infinitas possibilidades disponíveis para nós, e começamos a questionar, somos capazes de mudar qualquer coisa em nossa vida.
Como sair das limitações usando perguntas?
Quando você sentir que está enfrentando um problema e sem opções, ou quer mudar algo em sua vida e não sabe como começar, essas perguntas podem ajudar a remover quaisquer limitações que você criou e apresentar possibilidades:
O que é possível aqui que eu não considerei?
O que está certo sobre isso que não estou entendendo?
O que seria necessário para criar uma mudança aqui?
Como posso me beneficiar com isso permanecendo o mesmo?
Próximos passos
Se você estiver interessado em saber como as limitações podem estar impedindo você de criar mudanças, recomendamos fazer nosso curso O Fundamento.
Esta classe é exatamente o que parece: a base de todas as ferramentas do Access Consciousness® e uma base a partir da qual você pode construir uma vida em que tudo pode ser mudado e tudo é possível!
Outro ótimo lugar para começar é o incrível livro de Gary Douglas, Beyond The Utopian Ideal. Este livro é sobre como tomar consciência dos conceitos e construções ideais que criam limitações e barreiras ao que é possível para você.
Comments