Você realmente precisa mudar para ser feliz?
- ADM
- 10 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Este artigo foi escrito por Dr. Dain Heer - Co-Criador de Access Consciousness - para ler o texto original acesse: access-consciousness-blog.com

E se você não precisasse mudar para ser feliz?
Muitas pessoas, ao tentarem ser felizes, pensam que a solução está em mudar algo em si.
Você já pensou em alguma das seguintes coisas:
- Ficaria mais feliz se fosse mais assim... - Se eu pudesse deixar de ser X, a vida seria mais fácil - Não me encaixar sempre foi um problema para mim... Muitos de nós crescemos sem perceber que somos únicos e isso é um presente. Talvez você, como eu, tenha crescido sem ser reconhecido pelo presente que é.
O que é verdade para outras pessoas, não precisa ser verdade para você.
E se você construísse uma vida que sustentasse suas diferenças?
Ser você não significa descobrir quem você é - é entender que você é grande demais para ser definido e que precisa parar de tentar se encaixar em uma caixa!
Quando você era criança, foi ensinado que era “errado” ser feliz e que você era de alguma forma estranho ou “anormal” por ser feliz o tempo todo? Talvez você pense que isso é loucura - mas aposto que muitos de vocês estão balançando a cabeça, tendo experimentado algo semelhante. Muitos de nós aprendemos que é errado ou ruim ser feliz - principalmente quando tantas pessoas no mundo estão sofrendo ou passando por dificuldades. E se você simplesmente não conseguisse ver o que é certo sobre o dom da sua capacidade de sentir alegria?
Que facilidade isso criaria em sua vida?
Experimente perguntar:
- O que está certo sobre mim que não estou considerando?
- Este julgamento é mesmo meu? Cada vez que você tiver vontade de se julgar, continue perguntando "isso é meu?" Eu exploro isso em meu livro “Being You, Changing The World” - você pode receber um capítulo gratuito clicando aqui. E se você já sentiu que precisava mudar, você não está sozinho! Passei décadas tentando me mudar para ser feliz.
E se você ser VOCÊ significar ser feliz, e se essa for a maior contribuição que você possa dar ao mundo?
Comments